Printed From:

A Formação da Flora Intestinal


 

Só de curiosidade, você sabia que antes de nascer não temos micro-organismos no nosso intestino? É durante o parto e após o nascimento que somos colonizados por bactérias, fungos e vírus.

 

A Flora Intestinal que teremos durante a maior parte da nossa vida se estabelece mais ou menos aos 3 anos de idade. Embora suas características permaneçam estáveis a partir dessa idade, a Flora Intestinal pode ser desequilibrada por fatores como alimentação não balanceada, estilo de vida, envelhecimento.

 

Como manter a Flora Intestinal regulada

Para mantermos a Flora Intestinal adequada é importante ter uma alimentação balanceada, hábitos de vida saudáveis, evitando bebidas alcoólicas e reduzindo, sempre que possível, os níveis de stress e ansiedade. A utilização de probióticos pode ser bastante útil nessa busca da manutenção da saúde intestinal, pois contribui para o equilíbrio da flora.

 

Saiba como funcionam os probióticos

 

Referências Consultadas:
International Life Sciences Institute. Europe. Probióticos, Prebióticos e a Microbiota Intestinal, 2013.
Cresci GA. The Gut Microbiome: What we do and don’t know. Nutr Clin Pract 2015;30(6):734–746.
Hawrelak JÁ, Myers SP. The Causes of Intestinal Dysbiosis: A Review. Altern Med Rev 2004;9(2):180-197

 

 

Pessoa Flora Intestinal Equilibrada

Enterogermina®

Enterogermina® é um alimento probiótico constituído por 2 bilhões de esporos de Bacillus clausii e água. Cada frasco contém 5mL da suspensão, sendo a dose recomendada de 1 a 3 flaconetes ao dia¹.

Referência: 1. Enterogermina® [folheto]. Origgio, IT. Importado e distribuído por Sanofi-Aventis Ltda.

Enterogermina® Plus

Enterogermina® Plus é um alimento probiótico constituído por 4 bilhões de esporos de Bacillus clausii e água. Cada frasco contém 5mL da suspensão, sendo a dose recomendada de 1 flaconete ao dia².

Referência: 2. Enterogermina Plus ® [folheto]. Origgio, IT. Importado e distribuído por Sanofi-Aventis Ltda.